Mais bela detenta de Campo Grande será eleita hoje

Acontece nesta quinta-feira (7) o concurso que irá eleger a mais bela interna do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, na Capital. O “Miss Primavera 2010” terá início às 13h30. Neste sétimo ano do concurso, 13 detentas estarão concorrendo ao título. Cada uma representará seu alojamento. Elas foram escolhidas entre as companheiras de cela. As […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Acontece nesta quinta-feira (7) o concurso que irá eleger a mais bela interna do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, na Capital. O “Miss Primavera 2010” terá início às 13h30.

Neste sétimo ano do concurso, 13 detentas estarão concorrendo ao título. Cada uma representará seu alojamento. Elas foram escolhidas entre as companheiras de cela.

As candidatas desfilarão nos trajes moda primavera, banho e social; e vão ser avaliadas nos quesitos desenvoltura na passarela, postura, simpatia, elegância e beleza. O corpo de jurado será composto por representantes da sociedade.

As três primeiras colocadas serão premiadas com faixa e coroa, e um presente surpresa. Todas as concorrentes receberão kits de beleza. A grande campeã representará o EPFIIZ no concurso estadual, programado para novembro, em Campo Grande, e que reunirá representantes de todos os estabelecimentos penais femininos, de regime fechado, de Mato Grosso do Sul.

A festa contará com a animação do DJ Edson Júnior e Michele e Banda. Também haverá concurso para eleger a melhor torcida disciplinada e apresentações culturais realizadas pelas internas durante os intervalos dos desfiles.

Segundo a diretora da unidade penal, Dalma Fernandes de Oliveira, a realização da festa da primavera – que já se tornou tradicional no presídio – busca a valorização de cada reeducanda e o fortalecimento da autoestima. “Queremos que elas acreditem que terão novas oportunidades para serem reinseridas na sociedade quando terminarem de cumprir suas penas”, ressalta.

A organização do concurso é da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), com o apoio da Prefeitura Municipal e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher.

Conteúdos relacionados