Maior feira de tecnologia do mundo deve ter novo formato

A maior feira de tecnologia do mundo anunciou em seu último dia de exposições deste ano que terá novo formato a partir 2011. “Nós vamos partir para a ofensiva”, disse neste sábado (6) Ernst Raue, responsável pela Cebit. O evento está em sua 25ª edição. Acontece anualmente em Hannover (norte da Alemanha). Em 2010, além […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A maior feira de tecnologia do mundo anunciou em seu último dia de exposições deste ano que terá novo formato a partir 2011. “Nós vamos partir para a ofensiva”, disse neste sábado (6) Ernst Raue, responsável pela Cebit.

O evento está em sua 25ª edição. Acontece anualmente em Hannover (norte da Alemanha). Em 2010, além de contar com menos expositores, a feira ficou mais curta –antes, terminava aos domingos.

“Em 2011 teremos foco ainda mais acentuado nos temas certos, o que deve nos ajudar a consolidar nossa vantagem sobre a concorrência”, disse Raue, durante a coletiva de imprensa de encerramento. A ideia é fazer frente a eventos como a CES (Consumers Electronics Show), dos EUA, que ganha território com ênfase no consumo de tecnologia –em detrimento da Cebit, que se debruça principalmente sobre os temas caros a empresários de TI.

No próximo ano, o evento será reestruturado em quarto áreas principais: “Cebit Gov” (expositores governamentais e do setor público), “Cebit Pro” (para negócios), “Cebit Lab” (universidades e institutos de pesquisa) e “Cebit Life” (internet, consumidores finais e cultura digital).

Empresas deste último tópico –cujo apelo é óbvio– costumam ficar espalhadas entre os 20 pavilhões da Cebit, o que acaba desgastando o visitante comum.

Público

Um em cada cinco visitantes da feira em 2010 era de fora da Alemanha. A Cebit contou com 4,157 companhias de 68 países. A organização não quis divulgar o número total de visitantes.

Em entrevista à Folha Online publicada nesta semana, o presidente da feira disse aguardar algo em torno de 400 mil (o mesmo registro de 2009, no ápice da crise). Por outro lado, o evento informa que o volume de visitantes norte-americanos nos pavilhões de Hannover encolheu, enquanto o número de asiáticos cresceu.

A próxima Cebit está marcada para os dias 1 a 5 de março de 2011.

O jornalista viajou a convite da Hannover Fairs do Brasil

Conteúdos relacionados