Mãe que não conseguir vaga em creche poderá receber dinheiro

Tramita na Câmara de Campo Grande, projeto de lei do vereador Clemêncio Ribeiro (PMDB) cria o auxílio-creche para mães que não conseguem vagas para seus filhos nos Ceinf’s (Centros de Educação Infantil) da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. A proposta nesta semana visa conceder um auxílio equivalente a ¼ do salário mínimo por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tramita na Câmara de Campo Grande, projeto de lei do vereador Clemêncio Ribeiro (PMDB) cria o auxílio-creche para mães que não conseguem vagas para seus filhos nos Ceinf’s (Centros de Educação Infantil) da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande.

A proposta nesta semana visa conceder um auxílio equivalente a ¼ do salário mínimo por criança durante o período em que não for atendida pela rede de Ceinf’s públicos municipal direta ou indiretamente.

De acordo com o Projeto nº 6.921/10, terão direito de acesso ao programa, as mães com crianças em idade de atendimento nos Ceinf’s e que aguardam atendimento na fila de demanda.

“A falta de vagas nos Ceinf’s de Campo Grande dificulta a vida das mães que tem a necessidade de trabalhar. Este Projeto visa beneficiar minimamente as famílias não atendidas pelo poder público municipal e garantir às crianças o pleno direito de ter acompanhamento no seu desenvolvimento”, explica o autor.

Contudo, para tornar-se lei, a matéria precisará ser aprovada pela Câmara dos Vereadores e sancionada pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Por enquanto, não há data prevista para votação da proposta. Conforme Ribeiro, a estimativa é de que de 10 mil crianças, sendo 5 mil com idade de um a três anos estejam na fila de espera para os 95 Ceinf’s de Campo Grande.

Conteúdos relacionados