A mãe Nélia Barros de Souza, 49 anos, e suas filhas Cintia Souza da Silva, de 22, e a adolescente J. S. da. S, de 17 anos, foram detidas por policiais militares do serviço reservado e do tático do 10º batalhão que encontram na casa da família um carro lotado com maconha. O flagrante aconteceu por volta das 12h de hoje, na Rua Manoel Dias Pimentel Júnior, no Campo Alto, em Campo Grande.

Após receberem uma denúncia, os policias foram ao local e encontraram o veículo Astra, de cor prata, placa CXM 5016 de Curitiba (PR), com a substância distribuída nos bancos e no porta-malas. A droga ainda não foi pesada, mas pela quantidade de tabletes a polícia estima que totalizará mais de meia tonelada.

Segundo Nélia, Divaldo Souza da Silva, 25 anos, seu outro filho, é quem teria recebido o carro de alguém, cujo nome não soube informar, para guardá-lo na garagem do imóvel, até que outra pessoa fosse pegá-lo. Ainda de acordo com as mulheres, elas não sabiam que o entorpecente estava no veículo.

No momento da abordagem Divaldo não estava na residência. Suas irmãs, e a mãe não souberam informar para onde ele teria ido. Policiais militares fazem rondas na cidade para tentar encontrá-lo.

As três serão encaminhadas ao Cepol (Centro Especializado de Polícia), para esclarecimentos.