Mãe acusada de matar filho após parto em Jateí vai a julgamento
Um dos julgamentos mais esperados do ano vai acontecer no dia 07 de dezembro, no fórum de Fátima do Sul. A jovem Valdenice da Silva, acusada de matar o filho logo após o parto, em março de 2008, no interior da residência situada na Fazenda Comendador Gentil Geraldi, no município de Jateí, vai sentar no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos julgamentos mais esperados do ano vai acontecer no dia 07 de dezembro, no fórum de Fátima do Sul. A jovem Valdenice da Silva, acusada de matar o filho logo após o parto, em março de 2008, no interior da residência situada na Fazenda Comendador Gentil Geraldi, no município de Jateí, vai sentar no banco dos réus.
Na época a adolescente Valdenice da Silva, de 18 anos, no dia 06 de março de 2008, por volta das 02 horas da madrugada, teria parido uma criança do sexo masculino, a termo e com vida, vindo logo após a produzir-lhe as lesões corporais descritas no Laudo Necroscópico, sendo que tais lesões teriam dado causa à morte de seu filho e ainda que no início da manhã do mesmo dia, a ré teria destruído parcialmente o cadáver de seu filho.
Em depoimento ao delegado Marcelo Renato Alonso, na delegacia de Polícia Civil de Jateí, a jovem admitiu que sufocou a criança com um cobertor. Depois, tentou se livrar do corpo, jogando-o numa vala que servia de lixeira, e pediu ajuda ao pai para colocar fogo no entulho, sem que ele soubesse do que se tratava.
O corpo da criança foi descoberto pela mãe de Valdenice. A jovem também admitiu ter matado a criança antes de queimar o corpo. A família, que vivia em uma fazenda de Jateí, desconhecia a gravidez.
A acusada irá responder por infanticídio, destruição, subtração ou ocultação de cadáver e concurso material. Os crimes estão previstos no Art. 123, Art. 211 e Art. 69 do Código Penal.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Bodoquena recebe reconhecimento internacional como destino de turismo sustentável
A cidade integra o Programa DEL Turismo que visa promover o turismo sustentável
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.