Madureira é absolvido e Cene fica fora da Série D

Representante do Rio de Janeiro na Série D do Campeonato Brasileiro, o Madureira conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira (1°), mas fora de campo. Acusado de escalar irregularmente o jogador Wesley em três partidas, a equipe acabou absolvida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decisão por maioria de votos dos auditores da Terceira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Representante do Rio de Janeiro na Série D do Campeonato Brasileiro, o Madureira conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira (1°), mas fora de campo. Acusado de escalar irregularmente o jogador Wesley em três partidas, a equipe acabou absolvida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decisão por maioria de votos dos auditores da Terceira Comissão Disciplinar. Assim, o time segue classificado para a segunda fase da competição, que começa a ser disputada no sábado, dia 4.

Com a absolvição, o Madureira segue na disputa da Série D. O próximo compromisso do Tricolor Suburbano será contra o Rio Branco em Vitória. O jogo de volta, no estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão, acontecerá no dia 12.

Também com este resultado, o sul-mato-grossense Cene se despede de vez da competição mais importante que disputou em 2010.

O advogado do Madureira, Mário Bittencourt disse durante o julgamento que a CBF enviou a documentação para o STJD três dias depois do prazo, enviando os documentos 25 dias depois. Ele lembrou a decisão da Quarta Comissão do tribunal sobre um processo da Copa do Brasil feminina do ano passado, que acolheu a preliminar. Com esse fundamento, ele pediu a decadência do processo, ou seja, a CBF pediu uma punição fora do prazo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados