Lutadores de Corumbá se destacam em campeonato

As Artes Marciais estão trazendo frutos positivos para o esporte de Corumbá e Ladário. Lutadores da região conquistaram importantes colocações no 9º Festival de Artes Marciais, realizado em Campo Grande. Ao todo 30 atletas de academias corumbaenses participaram do evento. As modalidades foram Muay Thai Tradicional, Boxe e Jíu-Jitsu. A academia Mário Thai competiu com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As Artes Marciais estão trazendo frutos positivos para o esporte de Corumbá e Ladário. Lutadores da região conquistaram importantes colocações no 9º Festival de Artes Marciais, realizado em Campo Grande.

Ao todo 30 atletas de academias corumbaenses participaram do evento. As modalidades foram Muay Thai Tradicional, Boxe e Jíu-Jitsu.

A academia Mário Thai competiu com 5 atletas e conquistou o 3° lugar por equipe no Muay Thai. Disputando no Boxe, os competidores da academia se uniram aos da Iron e Thaikick e ficaram com o 2ª lugar por equipes.
No Jíu-Jitsu, com kimono, a Iron recebeu o troféu de 3º lugar e o de prata na categoria sem kimono.

“Esse foi o primeiro campeonato que participamos, agora estamos nos preparando para o Campeonato Estadual que já é uma seletiva para o Campeonato Brasileiro, realizado em julho”, disse o instrutor e lutador, Mário Paulino da Silva Júnior, que conquistou a medalha de prata no Muay Thai Tradicional – 63 Kg durante o Festival e levou para casa também o 1º lugar em evento idealizado pela FUNESP, chamado 36 horas de Esporte.

O lutador Rodrigo Oliveira, também treina na academia de Mário e conseguiu o 2º lugar na sua primeira competição. “Fiquei feliz pelo pouco tempo de treino. Acredito que tive uma colocação expressiva e ajudei a equipe.

Agora quero treinar mais para conquistar uma melhor colocação”, comentou ao Diário. Outro estreante foi Silvestre de Medeiros.

Ele subiu ao pódio como 2º colocado no Jíu-Jitsu, pela Iron. “É a primeira vez que participo e o nervosismo atrapalhou um pouco, acredito que nas próximas vezes já ficou mais tranquilo”, disse ao Diário.

Segundo o técnico e faixa preta, Manoel João de Oliveira, corumbaenses e ladarenses gostam de muito de esportes, isso ajuda a entender os resultados positivos dos lutadores, apesar do alto nível dos outros competidores do Estado.

“Os atletas de Campo Grande, por exemplo, têm mais facilidade em competir devido aos incentivos e também mais ritmo por conta da quantidade de eventos que participam.

Apesar disso e de todas as dificuldades que temos, nossos atletas vão muito bem nos campeonatos que participam”, frisou Manoel João. Ao todo foram 9 medalhas de ouro, 4 de prata e 1 de bronze conquistadas pelos atletas.

Conteúdos relacionados