Filho de um seringueiro da Amazônia, Chico Mendes seguiu o ofício de seu pai desde criança, e só aprendeu a ler aos 20 anos. Um dos nomes mais importantes da luta pela natureza, completaria 66 anos no dia 15 de dezembro

Filho de um seringueiro da Amazônia, Chico Mendes seguiu o ofício de seu pai desde criança, e só aprendeu a ler aos 20 anos. Um dos nomes mais importantes da luta pela natureza, completaria 66 anos no dia 15 de dezembro.

Para celebrar a data, e fazer florear nos jovens leitores a consciência ambiental, a Callis Editora sugere o livro “Chico Mendes”, de Márcio Souza. A obra conta a história do homem que defendeu o verde da Amazônia contra os interesses dos latifundiários acreanos.

O grande objetivo de Chico Mendes foi passar a mensagem sobre a importância da conservação do meio ambiente. O livro retrata com uma linguagem simples e atrativa sua luta do começo ao fim, mostrando como surgiu esse ideal nos tempos de juventude, e como o seringueiro defendeu-o até seus últimos dias.

A obra faz parte da coleção “A Luta de Cada Um”, que também agrega volumes sobre Pagu, Zumbi e Irmã Dulce.