O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitava nesta manhã, por volta das 10h30, os prédios dos conjuntos habitacionais que serão inaugurados hoje no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, do governador reeleito Sérgio Cabral Filho (PMDB) e do prefeito Eduardo Paes (PMDB), o presidente vistoriava algumas das 582 unidades dos conjuntos que integram o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

De acordo com a assessoria da Presidência da República, foram investidos R$ 27,9 milhões na construção dos condomínios, que receberam os nomes de Jardim das Acácias e Jardim das Palmeiras. São 13 blocos de quatro andares cada, com moradias que têm entre 44,9 metros quadrados e 50,61 metros quadrados.

O presidente também tinha a companhia dos ministros Franklin Martins (Comunicação Social), Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência), Eloi Ferreira de Araújo (Igualdade Racial) e Marcio Fortes (Cidades). Cerca de 400 pessoas esperavam a chegada do presidente para o início de uma solenidade de inauguração das unidades habitacionais.