Geral

Lula visita e prevê que este Natal será o melhor da década

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (29) que o Natal de 2010 será o melhor dos últimos dez anos. Segundo Lula, os níveis de renda e emprego vão fazer com que a movimentação no comércio neste fim de ano bata recorde. “Eu não tenho dúvida nenhuma de que nós teremos o Natal […]

Arquivo Publicado em 29/10/2010, às 18h13

None

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (29) que o Natal de 2010 será o melhor dos últimos dez anos. Segundo Lula, os níveis de renda e emprego vão fazer com que a movimentação no comércio neste fim de ano bata recorde.

“Eu não tenho dúvida nenhuma de que nós teremos o Natal mais importante dos últimos dez anos”, afirmou Lula, em entrevista coletiva após visitar o Salão do Automóvel, em São Paulo. “Nós temos uma classe média robusta e uma classe média baixa que quer adquirir cada vez mais produtos que ela não podia adquirir”, afirmou.


De acordo com o presidente, os indicadores atuais do comércio e da economia como um todo elevam o Brasil a um patamar próximo ao das economias desenvolvidas. “O Brasil vai chegar no fim do ano com indicadores da área econômica como se fossem de um país desenvolvido”. Ele destacou ainda os baixos índices de desemprego no país. “Em algumas cidades, nós temos índices que são considerados em qualquer parte do mundo como de pleno emprego”.


Lula afirmou que parte desse avanço da economia brasileira se deve ao esforço dos empresários, entre eles, os do setor automobilístico. Para o presidente, o segmento tem colaborado de forma expressiva com a geração de empregos e também com o crescimento da importância da indústria brasileira no cenário global.


“Nós éramos até outro dia o sexto país produtor de automóveis. Hoje, somos o quarto. Ou seja, se os chineses e os americanos vacilarem, daqui a pouco nós passamos os dois e também o Japão. É bom eles acabarem logo com essa recessão para que a gente possa enviar nossos produtos para lá”.


Depois de conhecer o Salão do Automóvel, Lula visitou o vice-presidente da República, José Alencar, que está internado no Hospital Sírio-Libanês desde segunda-feira (25). Depois do encontro de quarenta minutos, o presidente foi para o Aeroporto de Congonhas, onde embarcou para Recife.

Jornal Midiamax