Geral

Lula substitui liderança do governo na Câmara dos Deputados

O presidente Luiz Inácio Lula Silva decidiu hoje (27) pela nomeação do atual líder do PT na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza, para ocupar, a partir da próxima semana, a liderança do governo na Casa no lugar do deputado Henrique Fontana (PT-RS). A principal missão do novo líder, segundo o ministro de Relações Institucionais, Alexandre […]

Arquivo Publicado em 27/01/2010, às 19h46

None

O presidente Luiz Inácio Lula Silva decidiu hoje (27) pela nomeação do atual líder do PT na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza, para ocupar, a partir da próxima semana, a liderança do governo na Casa no lugar do deputado Henrique Fontana (PT-RS).

A principal missão do novo líder, segundo o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, será garantir a aprovação dos projetos do pré-sal. Ele informou que o presidente Lula não descarta a possibilidade de requerer a tramitação de urgência urgentíssima para que os projetos sejam aprovados ainda no primeiro semestre, na Câmara e no Senado.

A decisão de mudar a liderança foi tomada em reunião no início da tarde na Base Aérea de Brasília, da qual participaram o ministro, Vaccarezza e Fontana, momentos antes do presidente decolar para Pernambuco. Com a nomeação do novo líder, Lula libera Fontana para ser um dos principais articuladores da pré-candidatura do ministro da Justiça, Tarso Genro, ao governo do Rio Grande do Sul.

Jornal Midiamax