Lula reúne governadores e senadores eleitos para discutir 2º turno
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne na manhã desta terça-feira (5) governadores e senadores eleitos da base aliada para discutir sobre o segundo turno das eleições. Participam da reunião, que ocorre no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, governadores de 10 estados, além de senadores e ministros do governo. Lula quer pedir […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne na manhã desta terça-feira (5) governadores e senadores eleitos da base aliada para discutir sobre o segundo turno das eleições. Participam da reunião, que ocorre no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, governadores de 10 estados, além de senadores e ministros do governo. Lula quer pedir apoio da base para a reta final da campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, que enfrenta o adversário tucano, Jose Serra, no segundo turno das eleições.
Já chegaram ao encontro com Lula, entre outros, os governadores do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, do Amazonas, Omar Aziz (PMN), de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), Espírito Santo, Renato Casa Grande (PSB) e de Sergipe, Marcelo Déda (PT). Os senadores, Valdir Raupp (PMDB-RO), Renan Calheiros (PMDB-AL), Roberto Requião (PMDB-PR), Armando Monteiro (PTB-SE) e José Pimentel (PT-CE), também já entraram no Palácio da Alvorada. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) chegou por volta de 9h30.
A captação de candidatos eleitos base aliada faz parte de uma estratégia de mobilização do governo para eleger Dilma. Nesta segunda (4), o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que governadores e parlamentares que apoiam o governo irão participar ativamente da campanha da petista para o segundo turno. “Tenho certeza absoluta que os governadores eleitos, senadores eleitos, deputados vão estar absolutamente envolvidos na campanha da nossa candidata nesse segundo turno. O apoio vai ser fundamental”, afirmou.
Na tarde de segunda, Dilma Rousseff e seu candidato a vice, Michel Temer (PMDB), convocaram candidatos eleitos da base para uma reunião. Marcado para as 16h30, em um dos hotéis às margens do Lago Paranoá, em Brasília, o encontro com os eleitos foi preparado para ter o efeito de uma espécie de “arrancada” para o segundo turno, em 31 de outubro. O objetivo foi mobilizar deputados estaduais, federais, governadores e senadores na busca por votos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Melhor software de diagramação alternativo ao Visio
Desenvolver diagramas pode acabar sendo uma tarefa bastante estressante se não tiver as ferramentas certas para isso.
Preso em operação, ‘espião’ de Marcola no jogo do bicho tem liberdade negada: ‘perigoso’
‘Espião’ de Marcola foi transferido para Mossoró
Agesul publica termo aditivo e obras em pontes de Três Lagoas chegam a R$ 2,6 milhões
O termo aditivo consta no DOE desta quarta-feira (11)
Simone e Simaria: verdadeiro motivo que causou fim da dupla é revelado
Após dois anos, vem à tona o real motivo que causou a separação de Simone e Simaria; decisão teria partido da irmã mais velha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.