Lula pede desculpas por palavrão em discurso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou escapar um palavrão ao discursar nesta quinta-feira (17) para empresários e ministros na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Lula reclamava das altas taxas de seguro nos financiamentos para casa própria quando disse “porra”. Em seguida, o presidente pediu desculpas e continuou a criticar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou escapar um palavrão ao discursar nesta quinta-feira (17) para empresários e ministros na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
Lula reclamava das altas taxas de seguro nos financiamentos para casa própria quando disse “porra”. Em seguida, o presidente pediu desculpas e continuou a criticar os preços cobrados pelos bancos.
Para Lula, é incoerente que o custo do seguro seja maior do que as parcelas do financiamento para a compra de uma moradia, já que é baixa a taxa de pessoas que morrem antes de ter quitar as parcelas.
“O que a gente descobre olhando no mundo da pequenez brasileira? Que o cidadão que comprava uma casinha de 38 metros quadrados, ele pagava mais de seguro de vida da casa do que a prestação. Ou seja, a quantidade de penduricalho”, criticou. “Eu lembro de uma pergunta que eu fiz para a companheira Maria Fernanda [presidente da Caixa Econômica Federal]. Eu falei: ‘Maria Fernanda, quem paga seguro de vida, quantas pessoas morrem antes de vencer o financiamento?’. ‘Ah é muito baixo’. Porra, se é muito baixo… Desculpa o palavrão. Se é muito baixo, por que que tem que ter um seguro de vida?”, disse.
O presidente disse ainda que o governo vai buscar priorizar a construção de casas do “Minha Casa, Minha Vida” nos estados que mais contribuíram com a implementação do programa.
“Nós temos que privilegiar os estados que melhor trabalharam e que melhor tem projeto para liberar o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.