Lula irá a MG para ajudar candidatura de Hélio Costa
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve viajar a Minas Gerais para ajudar o candidato ao governo do estado e seu ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB). Na pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo divulgada neste sábado, 28, Costa, que até então tinha uma liderança folgada, recuou de 38% para 33%. Ele foi superado numericamente pelo atual […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve viajar a Minas Gerais para ajudar o candidato ao governo do estado e seu ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB). Na pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo divulgada neste sábado, 28, Costa, que até então tinha uma liderança folgada, recuou de 38% para 33%. Ele foi superado numericamente pelo atual governador Antonio Anastasia (PSDB), que saltou de 27% para 35%, num cenário de empate técnico.
“Bom não é (o resultado), mas estamos tranquilos que é um cenário totalmente reversível; o presidente Lula vai a Minas Gerais durante a campanha e vamos vencer”, garantiu o presidente da Câmara dos Deputados e candidato a vice-presidente da República de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB), em entrevista à Agência Estado.
Temer participou, em Ribeirão Preto (SP), na tarde de hoje, da inauguração de um comitê eleitoral suprapartidário. O candidato esteve acompanhado do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, e de lideranças do PMDB, PT, PDT e PP entre outros partidos.
Temer avaliou que a mesma cautela adotada na campanha em Minas Gerais é tomada na nacional, apesar do crescimento de Dilma e da possibilidade de uma vitória dela no primeiro turno. Dilma aparece com 51% das intenções de voto na pesquisa divulgada hoje, contra 29% de José Serra (PSDB). “Estamos muito cautelosos, apesar de avaliarmos a pesquisa positivamente; mas temos de esperar o dia 3 de outubro, que é o dia das eleições”, completou.
O candidato a vice-presidente considerou “natural” as críticas feitas por Serra, que horas antes, também em Ribeirão Preto, atacou Dilma e o governo federal. “É natural, ele faz oposição, mas isso não nos abala”, concluiu Temer.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Governo da Bolívia acusa apoiadores de Evo Morales de sequestro de 200 soldados
O ministério não identificou os grupos, nem explicou como os soldados foram sequestrados
Assaltantes aplicam mata-leão e roubam homem que caminhava no Centro de Campo Grande
Após o crime, polícia saiu à procura e prendeu os suspeitos
Juiz da Geórgia rejeita ação do Partido Republicano sobre entrega pessoal de cédulas
Ação foi movida pelo partido de Donald Trump na sexta-feira à noite
Ucrânia: agência de inteligência militar diz que 7 mil norte-coreanos estão próximos ao país
Volodymyr Zelensky pediu que seus aliados parem de “observar” e adotem medidas antes que as tropas norte-coreanas enviadas à Rússia cheguem ao front
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.