Geral

Lula faz “visita surpresa” a Alencar no hospital antes de ir para Recife

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nesta sexta-feira (29) visitar o vice-presidente José Alencar no Hospital Sírio-Libanês. Alencar está internado desde a última segunda-feira (25) com um quadro de obstrução intestinal e, segundo boletim do hospital, seu estado de saúde é estável. A visita não fazia parte da agenda de Lula, que vai […]

Arquivo Publicado em 29/10/2010, às 18h44

None

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nesta sexta-feira (29) visitar o vice-presidente José Alencar no Hospital Sírio-Libanês. Alencar está internado desde a última segunda-feira (25) com um quadro de obstrução intestinal e, segundo boletim do hospital, seu estado de saúde é estável.


A visita não fazia parte da agenda de Lula, que vai a Recife em seguida para o último compromisso dele na campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT). Não há previsão de que a caminhada tenha a participação da petista, que se prepara para o último debate antes da eleição no domingo.


Lula chegou ao Sírio pouco antes das 14 horas, de helicóptero, e não deve falar com a imprensa. No sábado, o presidente deve ir para São Bernardo e não terá compromisso público antes do dia da votação.


Há 13 anos José Alencar luta contra um câncer na região do abdome. Ele já passou por mais de 15 cirurgias e, constantemente, é internado para fazer sessões de quimioterapia no mesmo hospital.



Esta é a segunda vez que o vice-presidente é internado para tratar do mesmo problema. Em julho do ano passado, ele acabou sendo obrigado a passar por duas cirurgias para a desobstrução do intestino. Naquela época, no entanto, os médicos constataram a presença de vários tumores na região que prejudicavam o funcionamento normal do intestino.

Jornal Midiamax