Lula embarca para o Chile e promete ajuda financeira ao país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, 1, que a situação no Chile ‘é mais grave’ do que se pensava e que o Brasil está disposto a colaborar financeiramente com a recuperação da infraestrutura do país. O presidente embarca ainda hoje para Santiago, onde irá se encontrar no aeroporto com a presidente […]
| 01/03/2010
- 23:16
Lula embarca para o Chile e promete ajuda financeira ao país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, 1, que a situação no Chile ‘é mais grave’ do que se pensava e que o Brasil está disposto a colaborar financeiramente com a recuperação da infraestrutura do país.

O presidente embarca ainda hoje para Santiago, onde irá se encontrar no aeroporto com a presidente chilena, Michelle Bachelet. Os dois conversaram por telefone logo após a posse do presidente uruguaio, José Mujica, da qual Lula participou em Montevidéu na tarde de hoje.

“Neste momento, o que o Brasil puder fazer pelo Chile, vamos fazer. É uma situação delicada, um momento difícil, ainda não sabemos o grau da necessidade, mas a primeira necessidade é tentar descobrir se tem gente debaixo dos escombros”, declarou o presidente na base aérea de Montevidéu.

Segundo informações da assessoria da presidência da República, o presidente deve retornar a São Paulo ainda na noite desta segunda-feira. A agenda inicial do presidente na tarde de hoje foi cancelada.

Mais cedo, o presidente havia prometido fazer o que estivesse ao alcance do Brasil para ajudar o Chile. No programa semanal de rádio “Café com o Presidente”, Lula afirmou que o Chile é mais bem estruturado em relação a abalos sísmicos – com grupos de defesa civil mais preparados e edificações mais resistentes aos sismos.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias