Geral

Lula combina sua agenda oficial de viagens com Dilma

A difícil missão de levar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos mesmos lugares que sua candidata presidencial, Dilma Rousseff (PT), vem sendo resolvida de um jeito simples: combinado as agendas dos dois. Dilma tem feito comícios nos mesmos dias e lugares onde o presidente marca alguma visita oficial ou inauguração. Essa foi a […]

Arquivo Publicado em 05/09/2010, às 18h15

None

A difícil missão de levar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos mesmos lugares que sua candidata presidencial, Dilma Rousseff (PT), vem sendo resolvida de um jeito simples: combinado as agendas dos dois. Dilma tem feito comícios nos mesmos dias e lugares onde o presidente marca alguma visita oficial ou inauguração.

Essa foi a tática usada em quase todos os 12 eventos que os dois participaram juntos nos dois meses de campanha. O primeiro deles aconteceu na noite do dia 16 de julho em um comício na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro.

Sem agenda oficial no Estado, ele desembarcou em São Paulo para a cerimônia de inauguração da primeira etapa de um projeto de urbanização de um bairro na cidade de Diadema (Grande ABC Paulista). Em seguida, partiu para o Rio.

No dia 24 de julho foi a vez de Dilma falar na cidade natal de Lula, Garanhuns, em Pernambuco. O presidente foi até a cidade pernambucana de Caetés conferir o programa federal Um Computador Por Aluno. Depois, encontrou a candidata do PT.

O terceiro evento conjunto aconteceu em Porto Alegre no dia 29 de julho. Antes de compartilhar o microfone com Dilma, Lula fez uma visita a usinas de biodiesel na cidade vizinha de Santa Cruz do Sul. Depois, conversou com o Movimento dos Pequenos Agricultores e seguiu para Porto Alegre vistoriar o início das obras do estádio Beira Rio para a Copa de 2014.

Três dias depois, e Dilma encontrou o presidente em um mega-comício em Curitiba em uma região conhecida como Boca Maldita, no centro. Como o ato político foi no sábado de manhã, Lula participou na noite anterior de um encontro na mesma cidade com empresários da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná).

Jornal Midiamax