O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse hoje (15) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assinar, na próxima segunda-feira (19), medida provisória para facilitar investimentos visando a Copa do Mundo de 2014.

“Na próxima segunda-feira (19), o presidente Lula assina medida provisória para investimentos públicos de obras que serão realizadas para a Copa de 2014”, afirmou Padilha. Ele disse que uma das medidas será para facilitar que estados e municípios captarem investimentos.

O ministro fez a declaração hoje, em Curitiba, durante apresentação aos empresários paranaenses da Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento, elaborado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), órgão consultivo da Presidência da República.

De acordo com o ministro, o momento é de uma agenda que auxilie na sustentação do novo ciclo que o país vive. “Desde janeiro os conselheiros debatem essa nova agenda, que apresentamos ao presidente Lula em junho e agora estamos levando para os estados. O consenso é que o Brasil deve crescer com inclusão social e aproveitar ao máximo sua nova inserção no mercado internacional”.