No ano em que perdeu a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, o zagueiro Lúcio teve a oportunidade de comemorar o título mundial de clubes com o Internazionale. E ele valoriza muito a conquista. Para o defensor, tem o mesmo sabor do Penta de 2002.

Os oito anos de afastamento entre um título e outro fizeram o defensor desejar muito a vitória em Abu Dhabi. Ele comemora ter o currículo enriquecido por mais um título internacional, meses depois do triunfo na Liga dos Campeões da Europa.

– Para mim, tem o mesmo gosto (do Penta). Fui campeão do mundo em 2022. Faz oito anos. Agora, é uma etapa nova, um titulo que eu não tinha no meu currículo. Pelo momento que vive o Inter de Milão, como já fez no ano passado, para mim tem o mesmo sabor de vitória – disse Lúcio.

O Inter de Milão se viu envolvido na velha dicotomia entre sul-americanos e europeus no tratamento dado ao Mundial. Os primeiros costumam valorizar muito mais o torneio. Mas Lúcio garante que o time italiano, desta vez, encarou com muita seriedade a disputa.

– Em alguns momentos, outras equipes deixaram transparecer isso (desinteresse pelo Mundial), mas nossa equipe, não. Faz tempo que falamos nesse Mundial. Tínhamos esse sonho. Tem um valor muito grande – afirmou Lúcio.

Passado o Mundial, o zagueiro seguirá em Abu Dhabi. Ele ficará em férias na cidade por alguns dias.