Geral

Lua poderá ser observada por telescópio na Feira Central

No dia 18 de setembro (sábado), os visitantes da Feira Central vão poder observar a Lua por meio de telescópios cedidos pela Casa da Ciência da UFMS. O evento faz parte da Noite Internacional de Observação Lunar, um evento mundial organizado pela Nasa, Observatório Gemini e a ONG Astrônomos Sem Fronteiras. O interesse pela Lua […]

Arquivo Publicado em 06/09/2010, às 12h14

None

No dia 18 de setembro (sábado), os visitantes da Feira Central vão poder observar a Lua por meio de telescópios cedidos pela Casa da Ciência da UFMS. O evento faz parte da Noite Internacional de Observação Lunar, um evento mundial organizado pela Nasa, Observatório Gemini e a ONG Astrônomos Sem Fronteiras.


O interesse pela Lua ressurgiu em outubro do ano passado, quando a sonda LCROSS chocou-se com uma cratera próxima ao polo sul lunar, revelando a existência de gelo. A disponibilidade de água, substância essencial para a vida, é o primeiro passo para viabilizar uma possível colonização lunar no futuro.

A observação lunar poderá ser feita a partir das 19 horas do dia 18. Durante a atividade, professores da UFMS vão divulgar o 10º Encontro Regional do Ensino de Astronomia (www.erea.ufms.br), que acontece em outubro, em Campo Grande.

Jornal Midiamax