Geral

Longen articula no Paraguai missão empresarial a MS

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, que está em Assunção, capital do Paraguai, articulou junto ao embaixador do Brasil no país vizinho, Eduardo dos Santos, e ao presidente do CIP (Centro de Importadores do Paraguai), Max Haber Neumann, a vinda para Mato Grosso do Sul de uma missão empresarial e diplomática ainda para este ano. […]

Arquivo Publicado em 06/09/2010, às 18h17

None

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, que está em Assunção, capital do Paraguai, articulou junto ao embaixador do Brasil no país vizinho, Eduardo dos Santos, e ao presidente do CIP (Centro de Importadores do Paraguai), Max Haber Neumann, a vinda para Mato Grosso do Sul de uma missão empresarial e diplomática ainda para este ano.


“A burocracia continua sendo o principal entrave na aproximação diplomática e comercial entre o nosso Estado e o Paraguai. Por isso, articulamos essa missão de aproximação entre a classe empresarial e política de Assunção com empresários, prefeitos e governador do Estado”, explicou.


Sérgio Longen explica que várias empresas de Mato Grosso do Sul já demonstraram interesse em se instalar na cidade de Assunção, assim como empresas do país vizinho também têm interesse em estreitar as relações comerciais com empresários do Estado.


Na reunião desta segunda-feira (06/09) em Assunção, o embaixador Eduardo dos Santos destacou a questão da integração comercial envolvendo os membros da Zicosul e Mercosul.


“Apesar da aproximação dos países, a burocracia continua sendo um dos principais entraves que dificultam o relacionamento de negócios entre os Estados membros. Hoje, o que se tenta fazer é harmonizar as normas técnicas, ambientais e comerciais entre os países para resolvermos esses problemas burocráticos”, destacou.

Jornal Midiamax