O “Panorama Industrial de Mato Grosso do Sul – 2009” será lançado às 20h desta quarta-feira (27), na Capital. Participam da solenidade o governador André Puccinelli e secretários de Estado, entre outras autoridades.

O projeto narra o econômico sul-mato-grossense cujo setor industrial vem crescendo consideravelmente influenciado pela agropecuária que exerce papel fundamental e pelos recursos naturais existentes em abundância. As agroindústrias destacam-se em seu crescimento e diversificação, devido a grande e variada disponibilidade de matérias-primas e insumos de origem animal e vegetal, melhorando sensivelmente o desempenho do resultado econômico do Estado, sendo importante fonte de geração de emprego e renda para a população.

O livro divulga ainda a política de desenvolvimento industrial adotada pelo governo do Estado que concede incentivos para as empresas interessadas na instalação de seus projetos priorizando as cadeias produtivas e a verticalização da produção, agregando assim valor aos produtos, diversificando e ampliando a base econômica, tornando-se uma referência de fundamental importância para empresários que pretendem implantar ou expandir suas indústrias.

Em versão bilíngüe (português e inglês), o material será distribuído às embaixadas e nas visitas oficiais, como forma de demonstrar a força e crescimento da local, incentivando novos projetos a se instalarem no Mato Grosso do Sul.