Geral

Liga Árabe não retomará negociação com Israel sem “oferta justa”

Os palestinos não vão reiniciar as negociações de paz com Israel sem uma “oferta séria”, que garanta o fim do conflito, anunciou nesta quarta-feira a Liga Árabe, depois de reunião no Cairo da qual participou o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. O comitê da Liga Árabe considerou que as conversações de paz entraram “num […]

Arquivo Publicado em 16/12/2010, às 00h46

None

Os palestinos não vão reiniciar as negociações de paz com Israel sem uma “oferta séria”, que garanta o fim do conflito, anunciou nesta quarta-feira a Liga Árabe, depois de reunião no Cairo da qual participou o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.


O comitê da Liga Árabe considerou que as conversações de paz entraram “num caminho ineficaz pelo que decidiu não retomar as negociações”, segundo comunicado lido pelo secretário-geral da organização, Amr Musa.


O “reinício das negociações está condicionado à apresentação de oferta séria que garanta o fim do conflito árabe-israelense”, disse.


Além disso, decidiu “apresentar novamente a questão da colonização israelense ao Conselho de Segurança (das Nações Unidas) e obter uma resolução que confirme, entre outros pontos, o caráter ilegal dessa atividade e que obrigue Israel a detê-la”, segundo o comunicado final.

Jornal Midiamax