Geral

Liberdade de voar norteia animação “Como Treinar o Seu Dragão”

No imaginário infantil, uma das coisas mais prazerosas é poder voar a bordo de uma criatura. Desde o clássico dos anos 1980, “História sem Fim”, do alemão Wolfgang Petersen, até o badalado “Avatar”, de Cameron, vemos personagens experimentando a liberdade num passeio pelos ares. É o que o pequeno Soluço faz em “Como Treinar o […]

Arquivo Publicado em 28/03/2010, às 19h10

None

No imaginário infantil, uma das coisas mais prazerosas é poder voar a bordo de uma criatura. Desde o clássico dos anos 1980, “História sem Fim”, do alemão Wolfgang Petersen, até o badalado “Avatar”, de Cameron, vemos personagens experimentando a liberdade num passeio pelos ares.

É o que o pequeno Soluço faz em “Como Treinar o Seu Dragão”, animação que estreia hoje, em 3D. Filho de um brutamontes, chefe de uma tribo de vikings, o garoto sente-se deslocado num ambiente onde todos são venerados por abater dragões.

Soluço é inteligente e exibe sua sagacidade de forma menos viril. Quando encontra um filhote de dragão, domestica o bicho e sela uma aproximação proibida.

Com cenário deslumbrante, o filme é uma aposta da Dreamworks a caminho de mais uma franquia promissora, como ocorreu com a série “Shrek”.

Jornal Midiamax