Leilão Campo Grande Embryo repete sucesso com doadoras consagradas e campeões de pista
A quinta edição do Leilão Campo Grande Embryo foi sucesso de vendas e aquisições durante a Expoinel 2010. Com recinto lotado por neloristas de vários estados, o selecionador Carlos Eduardo Belineti Naegele e convidados ofertaram 25 lotes, entre prenhezes, aspirações, vacas consagradas como grandes doadoras nacionais, bezerras, novilhas e progênie.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A quinta edição do Leilão Campo Grande Embryo foi sucesso de vendas e aquisições durante a Expoinel 2010. Com recinto lotado por neloristas de vários estados, o selecionador Carlos Eduardo Belineti Naegele e convidados ofertaram 25 lotes, entre prenhezes, aspirações, vacas consagradas como grandes doadoras nacionais, bezerras, novilhas e progênie.
A quinta edição do Leilão Campo Grande Embryo foi sucesso de vendas e aquisições na noite de terça-feira (9), no Tatersal de Elite da Acrissul. Com recinto lotado por neloristas de vários estados, o selecionador Carlos Eduardo Belineti Naegele e convidados ofertaram 25 lotes, entre prenhezes, aspirações, vacas consagradas como grandes doadoras nacionais, bezerras, novilhas e progênie, com faturamento de R$ 988 mil.
O Leilão Campo Grande Embryo, em sua quinta edição, já é tradicional da venda de embriões no calendário oficial da Expoinel MS. O certame foi aberto com a entrega da placa “Personalidade do Nelore ano” para Felipe Picciani (Grupo Monte Verde, do Rio de Janeiro), presidente da Associação de Criadores Nelore Nacional. A homenagem foi entregue por Carlos Eduardo Naegele e por Guilherme Bumlai, presidente da Nelore MS.
O certame foi prestigiado por selecionadores de criatórios de Mato Grosso do Sul e dos estados do Maranhão, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Goiás, Pará, Bahia, Minas Gerais e também de Santa Cruz de La Sierra.
“O Carlos Naegele sempre traz para os leilões animais preparados exclusivamente para isto. Ele não é pisteiro, não disputa ranking. Portanto, ele prepara animais unicamente para quem busca genética de alta linhagem”, disse Carlota, da leiloeira oficial Programa Leilões Rurais.
Dos 28 lotes, o anfitrião do certame foi responsável por oito, com uma prenhez, três bezerras, três doadoras (com bezerro ao pé e prenhez) e uma progênie. “Nestes sete anos de seleção procurei adquirir genética dos mais renomados criatórios para produzir animais campeões, de igual valor genético de seu berço”, ressalta Naegele. A aquisição de prenhezes é a forma mais rápida de buscar o melhoramento genético, avalia.
O promotor do leilão destaca que as doadoras Maharash e Genebra (comercizalada em 50%), são resultado de prenhezes adquiridas em 2005 e a oferta desses animais num leilão de embriões demonstram ao mercado a segurança no investimento em embriões.
O primeiro lote foi a prenhez de Fada FIV da VSOL x Bitelo da SS. A oferta foi de Carlos Eduardo Belineti Naegele e Sete Estrelas Embriões. Fada é filha direta da monumental Oasse com Legat. É considerada uma das mais belas e perfeitas filhas de Oasse. “Ela é doadora comprovada. Foi oportunidade única de aquisição”, disse Naegele. A prenhez foi adquirida pelo empresário paulista Valdir Figueiredo, do Nelore EURO.
O segundo lote foi a bezerra, de apenas 75 dias, Francine FIV CBN. Um animal de grande desempenho e futuro. Filha direta da matriarca Francine da Santa Nilza, doadora destaque do plantel da Mata Velha, neta de Bilara XV. Entre os compradores da Francine está Beto Mendes, da Fazenda do Sabiá, um dos ícones da pecuária nacional. “Ter a Fazenda do Sabiá”como compradora deste animal é um marco para nosso criatório”, afirmou Carlos Naegele após o remate do lote.
A primeira doadora ofertada pelo promotor foi Maharash FIV CBN, filha da Maharash II da JGalera, fêmea recordista dos pregões de 2010, comercializada por mais de R$ 3 milhões. A fêmea foi vendida com um casal de prenhezes, com Basco. .
O grande destaque da noite foi Fada FIV da VSOL. O comprador levou a doadora, mais um casal de prenhezes. A concorrida licitação teve a participação de neloristas nacionais e do estado, entre eles José Budib, Deputados Reinaldo Azambuja e José Teixeira, Estância Água Boa. Fada, foi arrematda pela Fazenda Serra Dourada, do pecuarista Cícero Antonio de Souza, de cujo plantel pertencia a inesquecível OASSE, mãe da Fada.
Marcos de Rezende Andrade, o Kito, destacou que o Campo Grande Embryo é uma grande oportunidade para se fazer bons negócios. Ele ofertou em condomínio com Gilmar Tonilli a Soberana FIV Kito (Bitelo da SS x Noite FIV MRA. O presidente da ACNB, Felipe Piccinai, destacou a evolução do plantel de Carlos Naegele, que, segundo Picciani, já figura com um dos expoentes da pecuária nacional.
“Eu não coloco em oferta o que eu não compraria. Pelo contrário, à venda estão animais que trazem grandes resultados para qualquer plantel”, ressalta o nelorista Carlos Naegele, promotor do leilão”
Por fim, Naegele ressaltou a satisfação de contar com vendedores e clientes como Dorival Bianchi, Rima Agropecuária, Felipe Picciani e Guilherme Bumlai. Além de neloristas, estiveram presentes personalidades sul-matogrossenses como o deputados federais eleitos Fábio Trad e Reinaldo Azambuja, deputado estadual reeleito José Teixeira, empresários, jornalistas e publicitários.
“Agora é começar a planejar o Campo Grande Embryo de 2011, com mais qualidade ainda”, conclui Carlos Naegele.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Lewandowski diz que há consenso sobre PEC da Segurança Pública
Após a reunião, o ministro assegurou que a PEC vai garantir a autonomia dos governadores
Catador de recicláveis morre atropelado por moto em Dourados
O motoentregador sofreu escoriações
Ainda não temos raio X completo da tributária do Senado, diz Lira
Equipes da Câmara estão analisando o texto apresentado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.