Laboratório do CCZ recebe nome de ex-servidor
O Laboratório de Entomologia e Diagnóstico de Zoonoses do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande presta uma homenagem e empresta o nome do ex-servidor municipal Katsumi Kouche (in memorian). Hoje (30/03), o prefeito Nelson Trad Filho participa, às 9h30min, do ato de descerramento da placa e ainda entrega bicicletas e uma kombi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Laboratório de Entomologia e Diagnóstico de Zoonoses do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande presta uma homenagem e empresta o nome do ex-servidor municipal Katsumi Kouche (in memorian). Hoje (30/03), o prefeito Nelson Trad Filho participa, às 9h30min, do ato de descerramento da placa e ainda entrega bicicletas e uma kombi aos agentes comunitários de saúde. O CCZ está localizado à rua senador Filinto Muller, nº 1.601.
O laboratório foi inaugurado em 2008 e possibilitou ao CCZ atender, com mais agilidade, à demanda de exames e o de prevenção a zoonoses na Capital. Segundo a diretora do Centro, Júlia Maksoud Brazuna, as cinco bicicletas serão repassadas ao Serviço da Estratégia de Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde (Sesfacs) e a kombi será utilizada pela Coordenadoria de Controle de Zoonoses (CCZ). “Este veículo vem somar no trabalho que o CCZ realiza no combate à dengue”, disse a médica veterinária.
Biografia – Katsumi Kouchi nasceu em 1946 e faleceu em 2009. Formado em Medicina Veterinária na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de São Paulo 1972, iniciou na Prefeitura de Campo Grande em 1989, atuando na prestação de serviços técnicos. Passou em concurso público em 1991 na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau); em 1997 foi lotado no CCZ; em 2005 foi nomeado chefe do Serviço de Planejamento e Orçamento, onde atuou até a data de seu falecimento.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.