Kemp quer que Corregedoria investigue declarações de Ary Rigo

Kemp quer que Corregedoria investigue declarações de Ary Rigo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Kemp quer que Corregedoria investigue declarações de Ary Rigo

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, fez uso da tribuna durante a sessão desta quarta-feira para pedir que a Casa peça a corregedoria para instaurar um processo para apurar as denúncias sobre um suposto esquema de repasses e devolução de dinheiro público, envolvendo o Governo do Estado, Tribunal de Justiça e Ministério Público. 

O caso veio à tona depois que vídeos começaram a circular na internet com diálogos do deputado estadual Ary Rigo (PSDB) e o ex-secretário de governo da prefeitura de Dourados, Eleandro Passaia.

As gravações fazem parte um processo investigatório a partir da operação da Polícia Federal, batizada de Uragano, que em italiano significa furacão. Além de diálogos comprometedores sobre o governo do Estado, as gravações ainda trazem menções a membro do Tribunal de Justiça e também do Ministério Público Estadual.

Durante seu discurso, Pedro Kemp pediu anda que Ary Rigo desse explicações sobre os vídeos, mas, ao invés de usar a tribuna, Rigo preferiu convocar uma coletiva com a imprensa e dar sua versão sobre os fatos. Inúmeros manifestantes acompanhavam a sessão, mas ficaram sem uma resposta imediata do parlamentar. “Na verdade eu esperava que fosse no plenário, mas ele chegou e convocou a coletiva”, lamenta o deputado do Partido dos Trabalhadores.

Kemp ressalta que a Casa tem mecanismos, inclusive em regime interno, para “convocar” Ary Rigo.

 

Conteúdos relacionados