Geral

Kemp quer que Corregedoria investigue declarações de Ary Rigo

Kemp quer que Corregedoria investigue declarações de Ary Rigo

Arquivo Publicado em 22/09/2010, às 17h25

None

Kemp quer que Corregedoria investigue declarações de Ary Rigo

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, fez uso da tribuna durante a sessão desta quarta-feira para pedir que a Casa peça a corregedoria para instaurar um processo para apurar as denúncias sobre um suposto esquema de repasses e devolução de dinheiro público, envolvendo o Governo do Estado, Tribunal de Justiça e Ministério Público. 

O caso veio à tona depois que vídeos começaram a circular na internet com diálogos do deputado estadual Ary Rigo (PSDB) e o ex-secretário de governo da prefeitura de Dourados, Eleandro Passaia.

As gravações fazem parte um processo investigatório a partir da operação da Polícia Federal, batizada de Uragano, que em italiano significa furacão. Além de diálogos comprometedores sobre o governo do Estado, as gravações ainda trazem menções a membro do Tribunal de Justiça e também do Ministério Público Estadual.

Durante seu discurso, Pedro Kemp pediu anda que Ary Rigo desse explicações sobre os vídeos, mas, ao invés de usar a tribuna, Rigo preferiu convocar uma coletiva com a imprensa e dar sua versão sobre os fatos. Inúmeros manifestantes acompanhavam a sessão, mas ficaram sem uma resposta imediata do parlamentar. “Na verdade eu esperava que fosse no plenário, mas ele chegou e convocou a coletiva”, lamenta o deputado do Partido dos Trabalhadores.

Kemp ressalta que a Casa tem mecanismos, inclusive em regime interno, para “convocar” Ary Rigo.


Jornal Midiamax