Kampai aprimora política de compromisso ambiental
Tendo conhecimento da situação ambiental atual do mundo, como aquecimento global, falta de recursos naturais e outros impactos causados pelo homem, a Kampai Concessionária Toyota procurou desenvolver ações que minimizassem estes efeitos. Hoje, pode-se dizer que a Kampai é uma concessionária comprometida com o meio ambiente. Ela utiliza técnicas de reciclagem com 100% de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tendo conhecimento da situação ambiental atual do mundo, como aquecimento global, falta de recursos naturais e outros impactos causados pelo homem, a Kampai Concessionária Toyota procurou desenvolver ações que minimizassem estes efeitos.
Hoje, pode-se dizer que a Kampai é uma concessionária comprometida com o meio ambiente. Ela utiliza técnicas de reciclagem com 100% de reaproveitamento, através de um sistema de coleta dos resíduos, coleta de peças, separação e reciclagem; ou seja: nenhum resíduo é despejado na natureza. O programa faz parte do projeto Eco Toyota que procura a redução de consumo de energia, água e papel, armazenamento e descarte do óleo retirado dos veículos nos processos regulares de troca.
Baterias, pneus e filtros de óleo são componentes que requerem substituição ao longo da vida do veículo, e para que essas necessidades não causem danos ao meio ambiente, a Kampai adotou alguns procedimentos:
– Separação do óleo e água: a água é separada do óleo em caixas especiais antes de ir para o esgoto. Este óleo é guardado e enviado para uma empresa de reprocessamento em São Paulo.
– Todas as baterias trocadas são reenviadas para a fábrica e têm a reciclagem garantida.
– O lixo gerado em seus departamentos como papeis, metais e orgânicos são separados e enviados para a reciclagem com total reaproveitamento.
– Peças de descarte são guardadas e enviadas para serem recondicionadas. As peças Toyota recondicionadas transformam-se em compressores de ar-condicionado, cabeças de motor, motores de arranque, transmissões automáticas, alternadores, motores e conjuntos de embreagem.
– A Kampai também instituiu o programa de Condução Ecológica, que ajuda a minimizar o impacto ambiental provocado pelas emissões de gases, como o CO2, produzidos pelos automóveis. Assim, através de uma condução responsável, o motorista não só poupa o combustível do seu carro, mas também reduz as emissões de gases na atmosfera, grandes responsáveis pelo aquecimento Global.
Inspirada nos princípios da Toyota, a Kampai se coloca ao lado de sua montadora, adotando uma política ambiental consistente, contribuindo com a sustentabilidade local. Citamos abaixo os prêmios já conquistados pela Toyota:
– Em 2008: 14º Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental, concedido pelo trabalho “Projetos de Energia Renovável e de Eficiência e Conservação de Energia em Processos Produtivos e Não-Produtivos”, no qual a Toyota descreveu suas principais atividades de eficiência e conservação de energia e utilização de energia renovável.
– Em 2008: Prêmio Carro “Verde” do Brasil, conferido ao Corolla pela revista CAR Magazine, por ser o automóvel nacional com o maior número de qualidades relacionadas à proteção ambiental e com o maior número de componentes recicláveis.
– Em 2009: 15º Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.