Geral

Juiz-prefeito fará auditoria em secretarias de Dourados

O juiz-prefeito de Dourados, Eduardo Machado Rocha, anunciou nesta manhã seu primeiro ato no comando da cidade. Ele vai baixar um decreto determinando auditoria em todas as secretarias da prefeitura. O trabalho contará com a ajuda de técnicos do TCU (Tribunal de Contas da União) do Ministério Público Estadual e do TCE (Tribunal de Contas […]

Arquivo Publicado em 04/09/2010, às 13h39

None

O juiz-prefeito de Dourados, Eduardo Machado Rocha, anunciou nesta manhã seu primeiro ato no comando da cidade. Ele vai baixar um decreto determinando auditoria em todas as secretarias da prefeitura. O trabalho contará com a ajuda de técnicos do TCU (Tribunal de Contas da União) do Ministério Público Estadual e do TCE (Tribunal de Contas do Estado).


Eduardo Machado Rocha será empossado dentro de instantes na Câmara dos Vereadores de Dourados. Ele foi nomeado para um mandato interino pelo Tribunal de Justiça atendendo a pedido do MPE. O prefeito da cidade, Ari Artuzi (PDT), o vice-prefeito Carlinhos Cantor (PR) e os demais nomes da linha sucessória da prefeitura foram presos na Operação Uragano (furacão em italiano), da Polícia Federal, acusados de fraudes em licitações e de recebimento de propina.


Artuzi, conforme a PF, era o chefe do esquema de corrupção. Ele está detido, em Campo Grande desde quarta-feira, dia 1º. Ontem, o TJ transformou a prisão temporária em preventiva.

Jornal Midiamax