Juiz nega adiamento do júri de acusadas da clínica de aborto da ex-médica Neide Motta
Cinco mulheres e dois homens fazem parte do juri das acusadas de auxiliarem na prática de aborto da clínica em clínica de planejamento familiar.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cinco mulheres e dois homens fazem parte do juri das acusadas de auxiliarem na prática de aborto da clínica em clínica de planejamento familiar.
O juiz Aluizio Pereira dos Santos não aceitou o pedido de adiamento do julgamento das ex-funcionárias da clínica de aborto na clínica de planejamento familiar da ex-médica Neide Motta.
O pedido foi feito pelo advogado de defesa Renê Siufi que alegou excesso de acusação. A defesa também solicitou que fosse retirada a escolta das acusadas, porém Siufi não foi atendido novamente, pois de acordo com o juiz, este é um procedimento normal em julgamentos.
O sorteio dos jurados foi realizado e é composto por cinco mulheres e dois homens. O juiz Aluizio Pereira iniciou a leitura da acusação.
O Midiamax acompanha o julgamento.
Juri
Serão julgadas a psicóloga Simone Aparecida Cantagessi de Souza, que trabalhou na Clinica de Planejamento Familiar da médica anestesista Neide Mota e as enfermeiras Libertina de Jesus Centurion, Rosângela de Almeida e Maria Nelma de Souza. Elas respondem pelo crime de aborto. Simone Cantagessi e as enfermeiras são acusadas pela prática de 25 abortos, cuja pena em caso de condenação é de 1 a 3 anos por cada paciente.
O advogado Renê Siufi explica que como há recurso tramitando no Tribunal de Justiça sobre a alegação de excesso de acusação é possível que não haja condenação, segundo ele. Porém, os promotores acreditam que há provas suficientes para que as ex-funcionárias sejam responsabilizadas pelo crime de aborto.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.