Juiz mantém a participação de três promotores em júri de ex-funcionárias de Neide Mota

O juiz de Direito da 2ª Vara do Júri em Campo Grande Aluízio Pereira dos Santos não aceitou o pedido da defesa da psicóloga Simone Aparecida Cantagessi de Souza, que trabalhou na Clinica de Planejamento Familiar da médica anestesista Neide Mota, e manteve para amanhã às 8 horas o júri que vai tratar sobre a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O juiz de Direito da 2ª Vara do Júri em Campo Grande Aluízio Pereira dos Santos não aceitou o pedido da defesa da psicóloga Simone Aparecida Cantagessi de Souza, que trabalhou na Clinica de Planejamento Familiar da médica anestesista Neide Mota, e manteve para amanhã às 8 horas o júri que vai tratar sobre a polêmica do aborto. Desta vez, permancerá a participação de três promotores, que conseguiram no Tribunal de Justiça reverter a solicitação da defesa que no dia 9 de março garantiu o adiamento do júri por alegar excesso de acusação.

Naquele dia, o juiz aceitou a saída de dois promotores. Mas com a decisão do Tribunal de Justiça, o magistrado resolveu hoje não acatar o novo pedido da defesa de adiamento.

Com isso, o promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, vai contar amanhã com o apoio de Paulo Cezar dos Passos e Luciana do Amaral Nagib Jorge. Os dois últimos promotores tinham sido afastados pelo juiz, mas entraram com recurso no Tribunal de Justiça.

Serão julgadas amanhã a psicóloga e das enfermeiras Libertina de Jesus Centurion, Rosângela de Almeida e Maria Nelma de Souza. Elas respondem pelo crime de aborto.

Simone Cantagessi e as enfermeiras são acusadas pela prática de 25 abortos, cuja pena em caso de condenação é de 1 a 3 anos por cada paciente. O advogado Renê Siufi explica que como há recurso tramitando no Tribunal de Justiça sobre a alegação de excesso de acusação é possível que não haja condenação, segundo ele. Porém, os promotores acreditam que há provas suficientes para que as ex-funcionárias sejam responsabilizadas pelo crime de aborto. 

Conteúdos relacionados