Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal Pleno promoveram, nesta quarta-feira (14), o juiz Manoel Mendes Carli, titular da Vara de Execução Fiscal da Fazenda Pública Municipal, como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

O magistrado há quase um ano atuava como juiz convocado no cargo de desembargador. A data da solenidade de posse será definida em breve.

Manoel Mendes Carli é natural de Andradina (SP) e iniciou na magistratura estadual no ano de 1982, nomeado para o cargo de juiz substituto da 8ª Circunscrição.

Foi promovido, por merecimento, ao cargo de juiz de Direito de Primeira Entrância da Comarca de Mundo Novo, assumindo as funções em julho de 1982. No ano de 1984 foi promovido, também por merecimento, para o cargo de juiz de Direito de Segunda Entrância, da 1ª Vara de Amambai.

Foi removido em 1985 para a 1ª Vara Cível da Comarca de Três Lagoas e em 1990 foi promovido, por antiguidade, para o cargo de juiz de Direito de Entrância Especial, da 6ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande.

Em 2001, foi removido para o cargo de juiz de Direito da Vara de Execução Fiscal da Fazenda Pública Municipal de Campo Grande e em setembro de 2009 foi convocado para exercer as atribuições de Desembargador, na 2ª Turma Criminal e Seção Criminal do TJMS e Tribunal Pleno, durante a vacância do cargo.