Juiz autoriza Collor a usar jingle que cita Lula e Dilma
O juiz Antônio Carlos Gouveia, da Justiça Eleitoral de Alagoas, concedeu liminar autorizando o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), candidato ao governo local, a utilizar um jingle de campanha que cita o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. O pedido para que Collor não utilizasse […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz Antônio Carlos Gouveia, da Justiça Eleitoral de Alagoas, concedeu liminar autorizando o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), candidato ao governo local, a utilizar um jingle de campanha que cita o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
O pedido para que Collor não utilizasse o jingle foi feito pelo adversário do petebista na disputa estadual, Ronaldo Lessa (PDT), com o argumento de que o PTB não integra a coligação de Dilma na disputa nacional. O PTB de Collor apoio José Serra, do PSDB.
De acordo com a Comissão de Apoio a Juizes Auxilares da Propaganda Eleitoral, ligada ao TRE-AL (Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas), os envolvidos ainda têm 48 horas para questionar a decisão.
Como a decisão é liminar, uma nova análise da Justiça deve julgar o mérito da questão – quando a defesa pode colocar seus argumentos. Enquanto isso não acontece, Collor pode usar o jingle sem restrição.
No começo do mês, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) suspendeu as orientações recentes adotadas em relação à propaganda eleitoral. A Corte ainda deve responder consultas de candidatos sobre o tema.
Uma das consultas, feita pelo PPS, trata da possibilidade da participação de presidenciáveis nas propagandas regionais. O TSE havia respondido que “não é possível trazer para a coligação regional uma coligação nacional que não existe”, segundo palavras do relator, ministro Aldir Passarinho Junior.
Na prática, isso impediria que os principais candidatos à presidência Dilma, Serra e Marina Silva (PV), que lideram as pesquisas de intenção de voto, participem da propaganda eleitoral nos Estados onde as coligações locais diferem da coligação nacional em torno da candidatura à Presidência.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Polícia prende homem e fecha entreposto de drogas em Dourados com quase 1 tonelada de maconha
Ação foi realizada pela PRF com o apoio de agentes do SIG
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.