O Brasil encerrou a sua participação do Grand Prix de Qingdao, na China, com a conquista de duas medalhas neste sábado. Daniel Hernandes e Rafael Silva, ambos na categoria +100kg, faturaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, no último campeonato de judô da temporada.

Vice-campeão em Qingdao, Daniel Hernandes venceu na estreia o holandês Luuk Verbij, por ippon. Na semifinal, ele superou o compatriota Rafael Silva também por ippon. Na , porém, ele foi derrotado pelo egípcio Islam El Shehaby, por ippon.

Já Rafael Silva conquistou duas vitórias por ippon para chegar às semifinais. Ele superou o chinês Zhuhong Shen e o francês Matthieu Bataille para enfrentar Daniel Hernandes. Derrotado, ficou com a medalha de bronze.

Nacif Elias (-81kg) ficou fora do pódio ao perder na segunda luta em Qingdado. Ele estreou com vitória sobre Chen-Ying Wu, de Taipé, mas em seguida foi superado por Joachim Bottieau, da Bélgica.

Com os resultados deste sábado, o Brasil encerrou a sua participação no Grand Prix de Qingdao, na China com três medalhas, já que na sexta-feira Leandro Cunha faturou a medalha de bronze na categoria até 66kg.