Geral

Jovem de 17 anos morre após intervenção cirúrgica na clavícula

O jovem Daniel Wallace dos Santos Leal de 17 anos morreu por volta das 19h30 desta terça-feira (19) no Hospital Auxiliadora em Três Lagoas, após intervenção cirúrgica na clavícula. A irmã do rapaz, Bianca Vanessa conversou com a reportagem da Rádio Caçula na manhã de hoje (20) e disse que Daniel sofreu um acidente na […]

Arquivo Publicado em 20/10/2010, às 15h30

None

O jovem Daniel Wallace dos Santos Leal de 17 anos morreu por volta das 19h30 desta terça-feira (19) no Hospital Auxiliadora em Três Lagoas, após intervenção cirúrgica na clavícula.

A irmã do rapaz, Bianca Vanessa conversou com a reportagem da Rádio Caçula na manhã de hoje (20) e disse que Daniel sofreu um acidente na madrugada da última sexta-feira (15) quando retornava da cidade de Ilha Solteira no interior paulista.

Ele era passageiro de um veículo que capotou próximo ao município de Itapura/SP. No dia do acidente, Daniel foi socorrido ao hospital de Três Lagoas por um motorista que trafegava pelo local do acidente.

Segundo Bianca, o irmão chegou ao Pronto Socorro conversando e andando normalmente. Ele passou por uma avaliação e o médico que atendeu o rapaz constatou um deslocamento na clavícula.

Daniel foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde permaneceu por 48 horas. Após este período, o adolescente foi levado para o quarto e ficou em observação por mais dois dias.

Na tarde de ontem, o jovem recebeu alta hospitalar e ao deixar o Hospital Auxiliadora ao lado de sua mãe, Daniel foi informado por um ortopedista que ele não poderia deixar a unidade, pois teria que ser submetido a uma cirurgia na clavícula.

Ele retornou para o quarto e por volta das 17h15, o jovem foi levado para o centro cirúrgico. Durante a intervenção, Daniel começou a apresentar complicações e acabou sofrendo uma parada cárdica A equipe médica tentou reanimar o rapaz, porém sem sucesso.

Familiares e amigos de Daniel, ao tomarem conhecimento de sua morte foram para a porta do Hospital Auxiliadora para pedirem explicações para o médico responsável pela cirurgia.

Inconformados com a morte, familiares de Daniel irão procurar o hospital para saber se o jovem foi vítima de um erro médico ou de negligência.

O corpo de Daniel está sendo velado no prédio do Velório Municipal e será sepultado na tarde de hoje.

Jornal Midiamax