Geral

Josias de Souza: Pesquisa evidencia “lulodependência” de Dilma

A pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostra que o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, abriu nove pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Dilma Rousseff (PT). O tucano registrou 36%. A petista pontuou 27%. Um mês atrás, esses percentuais eram de 32% e 28%, respectivamente. Como a margem de erro da pesquisa é […]

Arquivo Publicado em 27/03/2010, às 13h56

None

A pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostra que o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, abriu nove pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Dilma Rousseff (PT).


O tucano registrou 36%. A petista pontuou 27%. Um mês atrás, esses percentuais eram de 32% e 28%, respectivamente.


Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Serra teve crescimento real. Ele voltou ao seu patamar de dezembro, quando tinha 37%. É a primeira vez que a petista não apresentou crescimento.


Para o colunista da Folha e blogueiro da Folha Online Josias de Souza, o levantamento revela que a capacidade de resistência de Serra ainda é muito grande.


“Dilma ainda é ‘lulodependente’. Ela está escorada exclusivamente no prestígio do presidente e tem contra si o fato de nunca ter disputado eleição nenhuma”, afirma o colunista neste podcast.



As entrevistas foram realizadas ontem e anteontem. Ciro Gomes (PSB) ficou com 11% (tinha 12% em fevereiro e 13% em dezembro). Marina Silva (PV) está estacionada e manteve os 8% obtidos em dezembro e há um mês.

Jornal Midiamax