José Alencar reafirma intenção de disputar o Senado

O vice-presidente José Alencar (PRB) reafirmou nesta quarta-feira sua vontade de concorrer a uma vaga no Senado e descartou a possibilidade de disputar o governo e Minas Gerais. “Eu falei para o presidente Lula que ele me tirou do Senado e que vai ter que me devolver o Senado”, afirmou. A declaração foi feita em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vice-presidente José Alencar (PRB) reafirmou nesta quarta-feira sua vontade de concorrer a uma vaga no Senado e descartou a possibilidade de disputar o governo e Minas Gerais. “Eu falei para o presidente Lula que ele me tirou do Senado e que vai ter que me devolver o Senado”, afirmou.

A declaração foi feita em evento na Fiemig (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). Questionado pelo presidente da instituição, Robson Braga de Andrade, se pretendia disputar o governo estadual, Alencar afirmou: “Eu sou um soldado. Jamais serei candidato meu mesmo. Mas o que eu preciso é voltar para o Senado”.

A declaração fez respirarem aliviados os petistas Patrus Ananias e Fernando Pimentel, que assistiam ao pronunciamento do vice-presidente. O ex-ministro do Desenvolvimento Social e o ex-prefeito de Belo Horizonte lutam pela candidatura própria petista ao governo de Minas e disputam a condição de pré-candidato do partido. O presidente Lula, entretanto, quer que o partido apoie uma aliança com o PMDB, em chapa encabeçada pelo ex-ministro das Comunicações Hélio Costa.

Conteúdos relacionados