Jogos em Amambai irão reunir 680 atletas indígenas

De 30 de dezembro à 09 de janeiro acontece a 8° edição dos Jogos Indígenas de Amambai, com a participação de mais de 680 atletas indígenas guarani-kaiowá de várias idades e ambos os sexos. A competição, criada por um professor também indígena e será disputada nas modalidades de futsal, basquete, voleibol e atletismo, todas masculinas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De 30 de dezembro à 09 de janeiro acontece a 8° edição dos Jogos Indígenas de Amambai, com a participação de mais de 680 atletas indígenas guarani-kaiowá de várias idades e ambos os sexos.

A competição, criada por um professor também indígena e será disputada nas modalidades de futsal, basquete, voleibol e atletismo, todas masculinas e femininas e nas categorias, infantil, infanto-juvenil e adulto.

Os jogos acontecem na quadra de esportes da Escola Guarani e na área de lazer da Aldeia Amambai, a aldeia mais populosa da cidade, com cerca de 7 mil indígenas. Atletas da Aldeia Limão Verde, que tem uma população de aproximadamente mil índios e fica situada na outra extremidade da cidade, em Amambai.

Conteúdos relacionados