Jogo do Botafogo mexe com torcida carioca em Corumbá

Nos últimos dias, os corumbaenses têm respirado futebol. Além da Copa do Mundo, onde a boa campanha da Seleção Brasileira tem levado milhares de pessoas à Avenida General Rondon nos dias em que entra em campo, a vinda do Botafogo também está mudando a rotina de muita gente. Os torcedores do alvinegro carioca aguardam ansiosos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nos últimos dias, os corumbaenses têm respirado futebol. Além da Copa do Mundo, onde a boa campanha da Seleção Brasileira tem levado milhares de pessoas à Avenida General Rondon nos dias em que entra em campo, a vinda do Botafogo também está mudando a rotina de muita gente. Os torcedores do alvinegro carioca aguardam ansiosos pelo atual campeão estadual do Rio de Janeiro em Corumbá, para o amistoso beneficente contra o Corumbaense Futebol Clube no domingo, 04 de julho. “Vou ao estádio com toda minha família”, afirmou Paulo César Barros, 42 anos, proprietário do bar que leva o nome da equipe de General Severiano.

“Neste dia não vai nem ter jogo da Copa. Vai todo mundo estar focado no amistoso da seleção botafoguense em Corumbá”, brincou Djair de Jesus Picolomini, 56 anos, alvinegro fanático. Para o veterinário Carlos Albaneze Sahib, esta será a oportunidade de ver o time de coração e de ajudar o Hospital de Caridade, o único da cidade. “A expectativa é excelente, a melhor possível. Ainda mais agora que somos campeões em cima do Flamengo. Temos que prestigiar e também ajudar a instituição de saúde”, disse.

Sahib teve a oportunidade de acompanhar o time no Maracanã e em outras vezes que veio ao Mato Grosso do Sul, o que não diminuiu em nada a vontade de comparecer ao estádio Arthur Marinho no domingo. “Esta é uma oportunidade única. Meus filhos, que estudam em outro Estado, estão chateados porque não vão poder estar aqui. Estão em período de provas”, continuou.

Aos 80 anos e dois meses, como ele próprio fez questão de frisar, Juarez de Medeiros Fontenele exibiu orgulhoso seu título de sócio-proprietário do Botafogo. Natural do Piauí, ele mora na região há mais de 60 anos. Otimista com o atual elenco do Fogão, adiantou o pedido que fará à comissão técnica do clube carioca: “Este ano quero ver o técnico Joel (Santana) dar o título nacional ao Botafogo”.

O amistoso beneficente em prol da Santa Casa de Corumbá será a segunda vez que o “Glorioso” visitará o Pantanal. A primeira foi em 1975, quando o adversário foi o Brandão Junior, tradicional equipe amadora da cidade. O placar terminou em 1 a 1. Ramão Xavier dos Santos, o popular Tota, foi o autor gol do Amarelão da Baixada. “O Tiquira cruzou e eu cheguei de cabeça. Eles só empataram no fim do segundo tempo”, recordou o ex-atleta.

Torcedor do Botafogo, Tota disse que vai ficar com o coração dividido no domingo. A história dele como jogador está diretamente ligada ao Corumbaense, com o qual conquistou o título estadual em 1984, e depois retornou como treinador, em 2005. “Torço por um bom futebol. Espero que os jogadores da casa façam um bom jogo, do jeito que a torcida merece”, completou. As informações são da Subsecretaria de Comunicação Institucional.

Conteúdos relacionados