Geral

Jardim recebe alerta sobre podas de árvores urbanas

A administração de Jardim está realizando um trabalho de conscientização sobre a questão da arborização urbana, através da Gerência de Desenvolvimento Econômico e pelo Núcleo de Meio Ambiente. O coordenador do Núcleo Municipal de Meio Ambiente, Clademar José Sovernigo, está realizando uma série de palestras em parceria com as gerências de Educação e Assistência Social, […]

Arquivo Publicado em 10/09/2010, às 12h10

None

A administração de Jardim está realizando um trabalho de conscientização sobre a questão da arborização urbana, através da Gerência de Desenvolvimento Econômico e pelo Núcleo de Meio Ambiente.


O coordenador do Núcleo Municipal de Meio Ambiente, Clademar José Sovernigo, está realizando uma série de palestras em parceria com as gerências de Educação e Assistência Social, levando até a comunidade informações sobre as regras que regem a Lei de Crimes Ambientais, n° 9.605.


Ele explica que é necessária a autorização ambiental para a poda de árvores urbanas. Esta autorização deve ser solicitada no Núcleo de Meio Ambiente na Rua Tenente Bernardes, n°334 no centro de Jardim, ou pelo telefone 3251-5875. Os técnicos do núcleo municipal avaliam a situação da árvore e orientam o proponente que ao realizar a poda, deve-se ressarcir o município plantando duas outras espécies, de acordo com uma lei municipal.


Um exemplo do trabalho realizado aconteceu na semana passada quando o coordenador Sovernigo foi analisar uma espécie “farinha seca” que encontra-se prejudicando o patrimônio público arrebentando a calçada e colocando em risco a rede elétrica e telefônica. A árvore será substituída por três mudas de oiti, espécie vegetal recomendada tecnicamente para plantio nas áreas urbanas.


“O Núcleo de Meio Ambiente irá realizar o plantio de 100 mudas durante o dia mundial da árvore, 21 de setembro, no canteiro central da Avenida 11 de dezembro, saída para Porto Murtinho com parceria entre os projetos sociais e alunos da REME, com objetivando conscientizar estes jovens sobre a importância da preservação ambiental no município. Tenho certeza que esta atividade terá grandes resultados em nossa comunidade”, finaliza Sovernigo.

Jornal Midiamax