Isolado em Presídio Federal, Artuzi deve receber advogado hoje
Na semana passada, o diretor do Presídio Federal, delegado Washington Clark, informou que a detenção de pessoas no local só ocorre com a devida autorização da Justiça Federal. O presídio abriga presos de alta periculosidade como mega-traficantes, assaltantes de banco e pistoleiros de aluguel
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na semana passada, o diretor do Presídio Federal, delegado Washington Clark, informou que a detenção de pessoas no local só ocorre com a devida autorização da Justiça Federal. O presídio abriga presos de alta periculosidade como mega-traficantes, assaltantes de banco e pistoleiros de aluguel
Transferido para o Presídio Federal de Campo Grande na sexta-feira passada, o prefeito afastado de Dourados Ari Artuzi (sem partido) deve receber hoje a visita de seu advogado, Carlos Marques. O defensor estava viajando quando o cliente foi transferido da sede do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Seqüestros) para a penitenciária e ainda desconhece as razões que levaram ao remanejamento do prefeito afastado.
Contudo, ele descarta que a transferência tenha sido determinada pela Justiça Federal como foi informado ao Midiamax na semana passada. “A Justiça Federal não tem nada a ver com isso. Não se trata de crime federal. Ele é preso estadual”, esclareceu. Ele acredita que a determinação possa ter partido da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) por uma “questão de comodidade”.
Na semana passada, o diretor do Presídio Federal, delegado Washington Clark, informou que a detenção de pessoas no local só ocorre com a devida autorização da Justiça Federal. O presídio abriga presos de alta periculosidade como mega-traficantes, assaltantes de banco e pistoleiros de aluguel.
Na quarta-feira, antes de deixar o Garras para se submeter a exames no Hospital do Pênfigo, Artuzi recebeu a visita das filhas, segundo informação do advogado. Marques diz que os exames constataram que Artuzi terá de se submeter futuramente a uma cirurgia em razão de uma hérnia.
A reportagem tenta desde a semana passada obter informações junto à Sejusp sobre a transferência de Artuzi.
Prisão abusiva
Conforme o advogado, a prisão de Artuzi é irregular. “Acho que a prisão é mais baseada no clamor da imprensa do que em fatos”, avalia. O TJMS (Tribunal de Justiça) negou o pedido de liberdade a Artuzi alegando, entre outras razões, que poderia haver uma revolta popular em Dourados. “Hoje, a indignação da sociedade é contra a prisão abusiva”, diz Marques.
O TJMS negou também liberdade ao vice-prefeito afastado, Carlinhos Cantor (PR), do ex-secretario e vereador licenciado Cláudio Marcelo Hall, o “Marcelão” (PR), da primeira-dama Maria de Freitas e dos vereadores afastados Humberto Teixeira Júnior (PDT), Sidlei Alves (DEM) e Edvaldo Moreira (PDT). Todos permanecem presos em Dourados. O advogado diz que aguarda apenas a publicação dos acórdãos em Diário Oficial para recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra a prisão do cliente.
Artuzi, o vice-prefeito, a primeira-dama, nove dos 12 vereadores, além de secretários, assessores e empresários foram detidos no dia 1º de setembro na Operação Uragano, da Polícia Federal. O prefeito afastado é acusado de chefiar suposto esquema de fraudes em licitação e distribuição de propina.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.