Convidado para a gravação de uma entrevista que vai ao ar hoje à noite na rede CNT, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra se irritou logo no primeiro bloco do programa Jogo do Poder ao ser questionado sobre as pesquisas e sobre o episódio da Receita. Tentando evitar o assunto, alegou que a questão da Receita era um “assunto da imprensa” e que preferiria discutir sobre suas propostas de governo.

Mas ao ser pressionado pelos jornalistas Alon Feuerwerker e Márcia Peltier (a quem havia elogiado momentos antes por sua “juventude”), Serra interrompeu a entrevista bruscamente. “Não vou dar essa entrevista, vocês me desculpem”, disse.

Para a surpresa dos jornalistas, o tucano se levantou e reiterou que eles estavam perdendo tempo com aquelas questões. “Faz de conta que eu não vim”, disse, já se retirando do estúdio de gravação. “Eu não posso fazer um programa sem perguntas”, argumentou Márcia Peltier. Após ouvir os apelos dos entrevistadores, Serra retomou a gravação, desta vez para discutir suas propostas de governo.