Internos fazem 2 funcionários reféns em unidade da Fundação Casa, em SP

Dois funcionários foram feitos reféns por internos durante um princípio de tumulto na unidade de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, da Fundação Casa, que abriga menores infratores, no início da tarde deste sábado (20). De acordo com informações da assessoria da instituição, o incidente teve início por volta das 17h e foi controlado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois funcionários foram feitos reféns por internos durante um princípio de tumulto na unidade de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, da Fundação Casa, que abriga menores infratores, no início da tarde deste sábado (20).

De acordo com informações da assessoria da instituição, o incidente teve início por volta das 17h e foi controlado pelos próprios funcionários às 18h10. Os reféns foram liberados sem ferimentos.

Dos 112 internos, apenas 22 deles, da ala B da unidade, que abriga menores que cometeram delitos médios e graves, teriam participado do início de tumulto. Não houve qualquer dano material, segundo a assessoria. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas permaneceu do lado de fora, para evitar fugas. Integrantes da corregedoria da Fundação Casa foram até o local e abriram uma sindicância para apurar o ocorrido.

Conteúdos relacionados