Foi publicado na primeira semana de dezembro, no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), o edital referente às inscrições para os interessados em participar da eleição que vai escolher os membros do Conselhor Tutelar de Campo Grande que irão atuar a partir do ano que vem. O período para se cadastrar começou no dia 6 de dezembro e segue até o dia 29.

De acordo com o presidente do conselho, Donizetti de Oliveira, além da escolha dos conselheiros está confirmada a criação do terceiro conselho, na região leste da cidade, a fim de atender a demanda que hoje é atendida pelos conselhos da região norte e sul.

“O processo de escolha terá cinco etapas para que os novos membros sejam plenamente avaliados e considerados aptos a assumir a posição. É importante destacar que deverão ser selecionados 15 conselheiros titulares e 30 suplentes, por ordem de classificação no processo seletivo divulgado no edital”, detalhou Oliveira.

Entre as exigências solicitadas para classificação no cargo de conselheiro, estão: a entrega de documentos pessoais como certidão negativa de antecedentes criminais das Justiças Federal, Estadual e Militar, comprovação de idade superior a 21 anos, certificado de conclusão do ensino superior, comprovante de taxa de inscrição paga no valor de R$ 30,00 no Banco do Brasil.

Serviço – Os interessados em participar das inscrições podem comparecer à sede do CMDCA, na rua Hélio de Castro Maia, 279, Jardim Paulista, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Maiores informações poderão ser adquiridas também no telefone 3314-5188. O edital, bem como a ficha de inscrição poderá ser encontrado no site www.capital.ms.gov.br/cmdca.