Estão abertas até domingo (26) as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2010). O exame, aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acontece no dia 12 de dezembro para aqueles que desejam obter a certificação de conclusão do ensino fundamental.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet através do site do Encceja. Candidatos inscritos para o exame do ano passado deverão confirmar a inscrição, sendo necessária a utilização do número do CPF.

Todos os inscritos deverão receber um cartão de confirmação da inscrição no endereço informado. Caso o cartão de confirmação não chegue até o dia 16 de novembro o candidato deve entrar em contato com o Programa Fala Brasil, pelo telefone 0800-616161 ou acessar o endereço site do Encceja na opção de acompanhamento da inscrição.

A prova, aplicada no dia 12 de dezembro, será nos períodos matutino e vespertino: de manhã a avaliação começa às 7h30 às 12h30 (hora de MS). Nesta primeira etapa os candidatos fazem a Prova IV de Ciências Naturais e a Prova III de História e Geografia. À tarde o exame começa às 13h30 até 18h30, quando os estudantes são avaliados nas áreas de Língua Portuguesa Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação (Prova I) e Matemática na Prova II.

Os candidatos inscritos deverão estar atentos ao site do Inep para quaisquer comunicados pertinentes ao exame.

Com informações da SED