O Núcleo Senai de Educação a Distância encerra na sexta-feira (24) as matrículas para os cursos de pessoas, mercado, processos e de desenvolvimento de produtos e serviços, que integram o Programa de Fundamentos de Gestão Empresarial e são oferecidos na modalidade de aperfeiçoamento a distância. Para os funcionários das indústrias filiadas ao Sistema Fiems, os cursos são gratuitos e os requisitos mínimos são possuir noções de informática e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do Senai, Maíse Rodrigues Sá Giacomeli, os interessados podem escolher o curso que esteja mais relacionado à área de atuação. “Todo o curso é oferecido virtualmente, com exceção das aulas inaugurais e de encerramento, que serão realizadas na unidade em que os interessados efetuarem a matrícula, ou seja, Campo Grande, Dourados, Rio Verde, Corumbá, Naviraí, Três Lagoas, Sidrolândia, Deodápolis ou Nova Andradina”, informou.

Além disso, o Núcleo de Educação a Distância do Senai disponibiliza uma equipe com tutor e monitor para o andamento do curso. “O aluno também conta com um suporte técnico para auxiliá-lo a utilizar o ambiente virtual. Todos esses profissionais têm base na Capital, no Núcleo Senai de Educação a Distância”, explicou Maíse Giacomeli, destacando que os diferenciais dos cursos a distância do Senai são agilidade e flexibilidade no atendimento corporativo, recursos didáticos adaptados para a realidade de cada público da indústria, utilizando ambiente virtual de aprendizagem (Internet) e material específico para os cursos.