Geral

Inep libera consulta ao local de prova do Enem 2010 pela internet

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou nesta segunda-feira (25) a consulta pela internet  ao local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. Para acessar as informações, o estudante deve informar CPF e senha. Esta segunda-feira é a data-limite para que os estudantes recebam pelo correio o […]

Arquivo Publicado em 25/10/2010, às 21h06

None

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou nesta segunda-feira (25) a consulta pela internet  ao local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. Para acessar as informações, o estudante deve informar CPF e senha.


Esta segunda-feira é a data-limite para que os estudantes recebam pelo correio o cartão de confirmação da inscrição com o local de prova. Quem não receber o cartão pode acessar o site do Inep ou ligar para 0800-61-61-61.


O Enem ocorre em 6 e 7 de novembro. Segundo o Inep, 4,6 milhões de candidatos estão inscritos no exame. Em 2009, 4,1 milhões de pessoas se inscreveram, mas cerca de 2,6 milhões fizeram a prova.


No ano passado, ao menos 1.500 estudantes pediram para mudar o local de prova. Parte deles foi inscrita em locais distantes de casa. Neste ano, o instituto afirma que não haverá mudança de local de prova.


“Cada local foi estipulado levando em consideração o endereço dos inscritos e município escolhido para realizar o Enem, indicados no ato da inscrição. Não haverá alteração de local de prova em hipótese alguma”, diz o site do Inep.


Regras


O Enem deste ano terá restrições mais rígidas durante a realização das provas. Os estudantes poderão usar apenas caneta esferográfica preta. Lápis e relógio estão proibidos de entrar nas salas de exame por questões de segurança, segundo Inep.

Jornal Midiamax