Geral

Indígenas colaboram com processo de reestruturação da Funai

Cerca de cem indígenas das aldeias sul-mato-grossenses reúnem-se em Campo Grande, nos dias 21 e 22 de outubro, para planejar a implementação da nova estrutura da Funai. Durante o seminário, lideranças indígenas e servidores do órgão receberão informações sobre o processo de reestruturação e o papel das unidades descentralizadas, que atuam diretamente na proteção e […]

Arquivo Publicado em 20/10/2010, às 18h30

None

Cerca de cem indígenas das aldeias sul-mato-grossenses reúnem-se em Campo Grande, nos dias 21 e 22 de outubro, para planejar a implementação da nova estrutura da Funai.


Durante o seminário, lideranças indígenas e servidores do órgão receberão informações sobre o processo de reestruturação e o papel das unidades descentralizadas, que atuam diretamente na proteção e promoção dos povos indígenas.


A expectativa é que durante o evento seja construída uma agenda de trabalho, com calendário de ações a serem executadas para viabilizar a nova estrutura.


A Funai passou recentemente por um processo de fortalecimento institucional, que inclui a criação de mais 3.100 vagas para serem preenchidas até 2012, melhorias salariais para os servidores da carreira, aquisição de veículos e equipamentos, entre outros.


O seminário será realizado das 8 às 18 horas no Hotel Jandaia (rua Barão do Rio Branco, 1271 – Centro).

Jornal Midiamax