Geral

Indez Grill promove festival de comidas alemãs

O restaurante Indez Grill promove, de 23 a 30 de outubro, um festival de comida alemã com pratos como o Einsbein (joelho de porco defumado fatiado, chucrute, salsichões e batatas cozidas), Kassler (bisteca de porco defumada, spatzel – massinha cozida típica do sul da Alemanha e chucrute), assim como a famosa carne de onça, que […]

Arquivo Publicado em 26/10/2010, às 13h25

None

O restaurante Indez Grill promove, de 23 a 30 de outubro, um festival de comida alemã com pratos como o Einsbein (joelho de porco defumado fatiado, chucrute, salsichões e batatas cozidas), Kassler (bisteca de porco defumada, spatzel – massinha cozida típica do sul da Alemanha e chucrute), assim como a famosa carne de onça, que na verdade é carne bovina, moída, temperada à moda alemã e pão preto servidos com mostarda de molho ou nata.

Pensar na gastronomia alemã é imaginar defumados, salsichas, cervejas e chucrute. Os pratos do dia-a-dia de um alemão são compostos, geralmente de carne suína e bovina, batatas, cozidos, sopas e legumes. Na Alemanha, é comum ir direto à refeição principal, já que as saladas aparecem na forma de acompanhamentos ou em ocasiões especiais.


Os pães, outro símbolo alemão, possuem uma enorme variedade. Há o pão escuro, os pães com especiarias, os pães à base de castanhas e nozes. E claro, o chopp e a cerveja, grande estrela da típica gastronomia germânica, não serve só para acompanhar os pratos. Ela é utilizada como ingrediente em algumas receitas.

O Indez Grill fica na Av. Antônio Maria Coelho, 3315. Para maiores informações sobre o festival, ligue para 3025-7005. Funciona todos os dias, no almoço e jantar. Além disso, o restaurante serve grelhados especiais, carnes, cordeiros, peixe e bacalhau. Agora também camarão, risotos e massas.

Jornal Midiamax